segunda-feira, 4 de março de 2013

Afonso Dias condenado a pena de prisão efetiva pelo rapto de Rui Pedro



«O Tribunal da Relação do Porto condenou, esta segunda-feira, Afonso Dias a três anos e seis meses de prisão efetiva pelo rapto de Rui Pedro, o jovem desaparecido há 15 anos.


Afonso Dias -



O advogado do arguido, Afonso Dias, anunciou, por seu turno, que vai recorrer desta sentença para o Supremo Tribunal de Justiça.

A decisão da Relação do Porto relaciona-se com o recurso da decisão tomada há pouco mais de um ano - em 22 de fevereiro de 2012 - pelo tribunal de Lousada de absolver o arguido Afonso Dias, que a família de Rui Pedro acusa de ter raptado o então menor de 11 anos.

O tribunal de Lousada absolveu o arguido por falta de provas.




- Rui Pedro -





A família de Rui Pedro e o MP não se conformaram com essa decisão e recorreram para o Tribunal da Relação do Porto que, no passado dia 6, ouviu as alegações finais das três partes: advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa os pais de Rui Pedro, o magistrado Amaro Neves, pelo MP, e o advogado Paulo Gomes, em nome do arguido.




Texto in JN online, 04-3-2013
Imagens in Google

A cada cinco horas desaparece uma criança em Portugal



«São cerca de dois mil, em média, as crianças e adolescentes que desaparecem todos os anos em Portugal. Ou seja, a cada cinco horas, as autoridades recebem uma queixa. Esta segunda-feira, faz 15 anos que ninguém sabe de Rui Pedro.

A maioria dos casos de desaparecimento são fugas em que os menores são encontrados, mas há também aqueles que nunca são localizados, como foi o caso do Rui Pedro, de Lousada. Esta-segunda-feira, o Tribunal da Relação do Porto comunica a decisão sobre o recurso interposto pela família e pelo Ministério Público.»



in JN online, 04-3-2013