quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

António José Rodrigues Damas (actualização: foi localizado e encontra-se bem)

Pedido de localização


(imagem removida após localização de António José)



Recebemos de Cristina Castro (cristina9d@msn.com) um e-mail a solicitar a divulgação de um apelo para localizar o seu irmão António José Rodrigues Damas (na foto) que deixou de dar noticias há cerca de sete anos.

António José nasceu a 29-5-1960 (fará em Maio próximo 52 anos).

Qualquer informação que ajude a localizar António José, deve ser endereçada para o e-mail de Cristina Castro (mencionado em cima), ou para o e-mail deste blogue.

A veracidade deste apelo foi confirmada, por telefone da rede fixa, junto de Cristina Castro.




Actualização do post:

Acabamos de receber de Cristina Castro um telefonema a dar-nos conhecimento que o seu irmão António José Rodrigues Damas foi localizado e encontra-se bem.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Daniel da Rocha Pereira, português desaparecido na Suíça encontrado morto

«O português Daniel da Rocha Pereira, de 27 anos, e emigrante na Suíça, foi encontrado sem vida, este sábado, em Neuchâtel.


- Daniel da Rocha Pereira -

O corpo do jovem, dado como desaparecido desde 21 de Janeiro, foi achado a boiar num rio da localidade, perto do estabelecimento nocturno onde tinha sido visto pela última vez.

As autoridades policiais estão a investigar as causas da morte e a identidade do corpo foi obtida por exames de ADN.

O comandante da polícia de Neuchâtel, onde residia e trabalhava Daniel, tinha enviado um comunicado à imprensa no dia 2 de Fevereiro, a dar conta do desaparecimento.

Daniel morava sozinho e no dia em que desapareceu esteve a jogar futebol com amigos e, à noite, dirigiu-se a uma discoteca, onde terá havido desacatos.»



in CM online, 26-02-2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Afonso Dias absolvido no caso do desaparecimento de Rui Pedro

«Afonso Dias, acusado de rapto qualificado no desaparecimento de Rui Pedro, foi esta quarta-feira absolvido pelo Tribunal de Lousada. Populares esperaram revoltados no exterior do tribunal por Afonso Dias, que teve de ser escoltado pela polícia até ao carro.


- Afonso Dias -


O coletivo de juízes do Tribunal de Lousada não deu como provado a autoria do crime pelo qual Afonso Dias, o único arguido do processo, estava acusado.

Rui Pedro desapareceu a 4 de março de 1988, em Lousada.

O advogado da família de Rui Pedro, Ricardo Sá Fernandes, anunciou já que irá recorrer da sentença.

Afonso Dias foi alvo de uma tentativa de agressão por parte dos populares, que o esperavam no exterior do Tribunal de Lousada.

A polícia foi obrigada a intervir e a escoltar Afonso Dias até ao carro.»


in JN online, 22-02-2012